sábado, 9 de dezembro de 2023

O Ceará Perde José Ilo Dantas!

 

Foto Retirada da internet
(In memorian)


Médico, Prefeito e Deputado Estadual, assim foi José Ilo, o famoso: Dr. Zé Ilo do Quixelo e do Iguatu.

Em sua trajetória pela medicina, ajudou a milhares de pessoas de forma gratuita a se recuperarem de suas enfermidades, são tantas histórias emocionantes que jamais seriam possíveis contar todas elas.

Na política, foi eleito Prefeito de Quixelo e construiu a cidade de uma forma árdua, organizada e promovendo inovações a frente de muitas capitais, um exemplo é que o Quixelo e o distrito de Antonico, são saneados desde a sua gestão, que priorizou a qualidade de vida dos munícipes, foi um dos marcos de sua história, assim como o tradicional e fantástico Quiforro, o Quibebe, Quipascoa, QuiNatal e por aí vai o legado como Prefeito.

E quando se tornou secretário de saúde do Iguatu, promoveu uma revolução na saúde pública do município, conseguiu a criação da escola municipal de saúde do Iguatu, fez o plano que acarretou na construção da faculdade de medicina na cidade, ajudou a transformar as unidades de saúde em mini hospitais, colocando atendimento na zona rural e distritos no período noturno com uma equipe completa, nunca em sua passagem pela saúde de Iguatu, o Hospital passou um dia sequer sem os profissionais nescessários para o seu devido funcionamento, os salários eram em dia e os fornecedores tinham o prazer de dizer: a gente fornece p saúde de Iguatu.

Chegado um ano histórico, 2006 quando colocou seu nome para concorrer a uma vaga de deputado estadual pelo PSDB, mais uma vez, Dr. Zé ILO fez história, obteve 25 mil votos no Iguatu, 5 mil votos no Quixelo e praticamente saiu das duas cidades eleito, nunca mais ninguém superou a sua marca de votação, detalhe maior foi que conseguiu ao lado de Agenor Neto, seu filho, transferir 20 mil votos para Anibal Gomes, que fez dobradinha como deputado federal.


Infelizmente, na virada do ano de 2006 para 2007, José Ilo teve um problema seríssimo, onde ter de ser submetido a um procedimento que poucas pessoas acreditavam em sua volta ao convívio dos familiares e de tantos amigos.

A fé e coragem, trouxeram o Dr. de volta ao Centro-sul, mostrando que ele tinha renascido e voltava para continuar a sua missão em ajudar ao próximo.

De lá pra cá, mesmo com suas limitações, Dr. Zé Ilo esteve presente em campanhas de Agenor Neto, de Gilson no Quixelo, de Aderilo Alcântara e esteve presente há poucos meses na pré -candidatura do ILO Neto, que leva seu nome e será o candidato a Prefeito de Iguatu no próximo ano.

Em 06 de Dezembro, aos 81 anos o Iguatu, Quixelo, Centro-sul e o Ceará, se despediram de um médico humano, um exemplo de gestor e um dos maiores líderes políticos do estado, o Ceará ficou e está de luto.

Milhares de pessoas estiverem presentes nos velórios em Fortaleza, Quixelo e em Iguatu, entre prefeitos, deputados, vice prefeitos, vereadores , aliados, adversários históricos e uma legião de amigos que foram abraçar a família e se despedir do líder, amigo e homem firme que foi Zé Ilo.

Figa agora um legado que deve ser continuado por Agenor, Ilo Neto e os demais familiares.


José Ilo Alves Dantas, fez e deixou uma história linda de se contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário