Foto retirada da internet. |
Iguatu, 01 de julho de 2020.
Certamente estamos vivenciando um tempo de muitas incertezas e dificuldade; tempos em que somos convidados como cidadãos a lutar contra um inimigo invisível mas que traz consequências trágicas, como já podemos confirmar com o número de casos e óbitos crescentes em proporções difíceis de imaginar e acreditar.
Pois bem, se já não bastasse enfrentar o vírus, a população de Iguatu, tem nesses últimos dias tido que enfrentar uma situação descabida e totalmente equivocada como fora decretado o inusitado lockdown na nossa cidade! Diferente de todos os lockdowns implantados no Brasil e fora dele(sim, eu tive o cuidado de checar se esse modelo aplicado aqui tem algum precedente), onde se proíbe a abertura de comércio de bens essenciais e faz um calendário permitindo a abertura em um dia e fechamento no outro e ainda mais com hora predeterminada.
O que estamos vendo em Iguatu é um verdadeiro escândalo; pessoas se amontoando em filas de banco, pois os terminais de autoatendimento tem horário de funcionamento, assim como mercantis, farmácias dentre outros...
Prof. Raimundo Tavares de Luna Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário