O combativo e experiente político Cearense Tomaz Holanda entregou o comando do Avante Ceará. Em carta fundamentada, conforme abaixo, Holanda ressalta além dos motivos que culminaram na decisão, a forma precária como pegou a agremiação no Estado, e transformou uma sigla respeitada em muito pouco tempo.
O Avante Ceará, hoje presente em todas as regiões do Estado, foi um dos protagonistas das eleições de 2022, obtendo marca impressionante de 1.2 milhões de votos para o Senado, número bem superior ao PSDB em 2018, quando pleiteou uma vaga ao Senado.
O Avante Ceará, com o somatório de forças é incomum destreza e articulação política do seu Presidente, construiu condição favorável para a eleição de uma cadeira na Assembleia Legislativa do Ceará, com a eleição do Dep. Stuart Castro, com pouco mais de 17 mil votos. Todavia não haveria êxito sem a ginástica de forças que proporcionaram outros bons candidatos pontuarem na mesma órbita do eleito.
Tomaz é político por vocação, leal, inteligente e habilidoso nas tratativas políticas. Conhece bem a política alencarina, e mesmo não revelando, logo logo assumirá protagonismo no meio político Cearense. Holanda é do diálogo, é da política, e sabe como poucos onde as andorinhas dormem. Chapeiro profissional, é importante em qualquer cenário político. Perde o Avante, importantíssimo e qualificado quadro.
Fonte:Mais Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário